Cruzeiro anuncia rescisão de contrato e Seabra fica sabendo na hora
O meia Claudinho já não possui mais qualquer vínculo com o Cruzeiro. O jogador de 23 anos assinou na semana passada sua rescisão de contrato com o clube mineiro e deixa de fazer parte da lista de atletas da Raposa. Vale destacar que o jovem vem atuando por empréstimo no Confiança-SE desde o início da temporada e que não joga pelo Cabuloso desde o final de 2021.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, que cobre o dia a dia do Cruzeiro, Claudinho aceitou a oferta da diretoria para rescindir o contrato que tinha validade até julho de 2025. O jogador foi contratado pelo time de Belo Horizonte em 2020 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Desde que deixou a Toca da Raposa no fim de 2021, Claudinho foi acumulando empréstimos em equipes do futebol brasileiro. De lá pra cá, o meia passou por clubes como Mirassol, Chapecoense, Santo André, Pouso Alegre e, agora, Confiança. O curioso é que, anos atrás, o Cruzeiro recebeu uma oferta para negociar o jogador em definitivo, mas preferiu mantê-lo no elenco.
Cruzeiro rescinde com atleta ‘esquecido’ pela torcida
“Eu já tive proposta para vender o Claudinho por cinco vezes o que nós pagamos. Só que nós não vamos vendê-lo agora, porque a gente sabe que ele vai melhorar”, revelou o ex-presidente Sérgio Santos Rodrigues em entrevista ao portal GE, confirmando que recusou uma oferta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação da época. Pela Raposa, o meia disputou 42 jogos, marcou dois gols e anotou duas assistências.